"Parece sertão", dizem moradores ao verem lago secar em menos de 3 meses
Moradores faziam caminhadas, pedaladas e alguns até tomavam banho em cachoeira
O que era uma área usada para lazer, como caminhadas e até banho de cachoeira, também cenário para lindas fotos, se degradou em apenas três meses, no Jardim Seminário, em Campo Grande. As imagens registradas pelos próprios moradores, mostram o lago seco e até uma cachoeira que havia ali, já não existe mais.
Uma surpresa para quem visitava a região aos finais de semana. "Fui na casa da minha irmã almoçar no domingo e ela disse 'vamos passear um pouquinho no bairro', fomos até a lagoa e não existia mais. Com esse tempo seco, ela secou", disse Joilson Francelino.
Joilson ainda disse que há uma mina que está resistindo, mas sem forças. "Tem uma mina que está resistindo, tem uma pocinha de água, onde a mina está, tentando encher a lagoa, mas não consegue. É bizarro, uma coisa assustadora", disse.
O guarda civil metropolitano, Cristiano Cristaldo, de 46 anos, cresceu na região. Ele viu o lago se degradar e acredita que seja por causa do clima. "Desde criança, nunca secou, agora, parece o sertão", disse. Em fotos que tirou durante suas corridas diárias em volta ao lago, é possível ver a diferença de três meses atrás.
"Não sei se foi a ação do homem ou se foi essa seca. É um lugar que todos que moram aqui conhecem, vão passear com cachorro, corrida, pedalada. Acredito que seja esse calor", lamentou. Cristiano também afirmou que a preocupação foi com os animais. "Queria saber onde foram parar as capivaras, os quatis que viviam ali na redondeza".
Cristiano ainda lembra que no local, havia uma trilha que levava até uma cachoeira e que também secou no mesmo período. "No caminho que ela descia, na quadra de baixo, tinha uma cachoeira que o pessoal até tomava banho lá, coisa mais linda. Mas secou também", finalizou.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.