Parque das Nações recebe Festival de atividades físicas na manhã deste domingo
As práticas vão até às 11h e envolvem desde aula de ginástica à apresentação de técnicas de luta e pedal kids
Na manhã deste domingo (19), o Parque das Nações Indígenas recebe inúmeras atividades físicas para estimular a prática esportiva e proporcionar lazer aos campo-grandenses. As atividades fazem parte do 1º Festival de Verão no Parque e vão desde aulas de ginástica localizada à apresentação de técnicas de luta, como Kung Fu, capoeira e jiu-jitsu. O evento é destinado a pessoas de todas as idades e acontecerá até às 11h.
O dia começou com aulas de ginástica localizada e dança, às 7h, seguido de corrida, às 8h, sessão de massoterapia acontecem às 9h e termina com pedal kids, das 8h30 às 11h. Dança, slackline, patins, escalada, ioga, pedal kids, avaliação física, bioimpedância e aferição de pressão arterial também estavam entre os serviços oferecidos.
Para o diretor-presidente da Fundesporte (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Herculano Borges, o objetivo do Festival é fortalecer o local como ambiente de encontro, de diversão e lazer.
“O Parque das Nações Indígenas se tornou um ponto de encontro de famílias, que aproveitam o fim de semana principalmente para se exercitar, contemplar a natureza e ter momentos de lazer e descontração”.
Paracanoagem - Junto ao Festival, serão realizadas as finais da Copa Brasil de Paracanoagem, no lago do Parque. O sul-mato-grossense e campeão olímpico Fernando Rufino e os multicampeões Igor Tofolini e Mari Santilli estão na disputa.
A competição na começou neste sábado (18) e serve como seletiva para dois eventos internacionais da temporada:a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de Paracanoagem. O evento é aberto e gratuito ao público. O campeonato inicia oficialmente o calendário nacional da paracanoagem no ano. De acordo com a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), 87 atletas estão inscritos na Copa.
Esta é a segunda vez que Campo Grande recebe a competição. Em 2022, o Estado também foi sede. Os melhores atletas serão selecionados para compor a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial em Duisburg, na Alemanha, e na Copa do Mundo em Poznán, na Polônia.