Parque dos Poderes vai receber arco formado por 123 mudas de Ipês
Mudas serão plantadas no dia 4 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) vai plantar 123 mudas de Ipês no Parque dos Poderes, no dia 4 de junho.
De acordo com o órgão, a quantia de mudas faz referência ao próximo aniversário de Campo Grande, que fará 123 anos em agosto. Do total, 45 serão da cor amarela, em alusão ao aniversário do Estado.
O objetivo é construir um arco de Ipês entre as avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, ao lado do prédio da Secretaria de Educação.
“Serão crianças que farão esse plantio, para que a gente possa preservar a natureza e comemorar o Dia do Meio Ambiente”, afirmou o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.
Ipê - Através da lei nº 5.228, de 16 de junho de 2018, a árvore se tornou símbolo do Estado. A espécie tem origem da língua indígena tupi e significa casca dura, também conhecida como pau d’arco, utilizadas pelos indígenas para confecção de arcos de caça e defesa.
A história inspirou o plano da Agems para que o plantio dos Ipês amarelos, roxos, rosas e brancos, seja realizado no formato de um arco.