ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Participação de policiais penais em despejo de família da Capital é investigada

Suspeita é que policial penal, proprietária da casa onde houve ação, se valeu de sua função pública

Cassia Modena | 17/07/2023 12:39
Vizinhos ajudam a colocar pertences da família despejada em outro local (Foto: Arquivo/Mariely Barros)
Vizinhos ajudam a colocar pertences da família despejada em outro local (Foto: Arquivo/Mariely Barros)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou nesta segunda-feira (17) que abriu processo administrativo disciplinar para investigar a participação de policiais penais do Grupamento de Escolta Penitenciária em uma ação de despejo que expulsou uma família de residência do Bairro Celina Jallad, em Campo Grande, neste sábado (15).

A proprietária da casa, localizada no bairro popular, é a policial penal Dheine Ferreira Martins, 36. Conforme ela mesma relatou em boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o que motivou a ação foi a ligação de uma prima informando que um furto estava ocorrendo na casa.

A policial penal pode ter se valido da função para retirar uma família invasora do imóvel. Segundo apurou o Campo Grande News, Helena do Nascimento, 24 anos, havia invadido o local para viver com suas três filhas há pouco mais de um mês. Ela justificou que, desempregada e grávida do quarto filho, não pode pagar um aluguel. Além disso, afirmou que a casa estava sendo utilizada para venda de drogas, antes de ela começar a viver lá.

Dheine declarou no registro policial que precisou se deslocar em viatura do Sistema Penitenciário até o local por estar em horário de serviço. Ela informou que pediu autorização aos seus superiores, explicando que se tratava de situação de emergência em razão do flagrante da prima.

À reportagem, a Agepen informou ainda que os policiais penais envolvidos no caso poderão ser realocados em outros serviços.

O despejo - A policial penal afirma ter visto que pessoas estranhas haviam aberto a porta e invadido o local. Ela acionou então a Polícia Militar pelo número 190 que, segundo ela, mediou a situação e retirou a família invasora do local.

Conforme os relatos dos moradores ouvidos pela reportagem e que filmaram a ação, os policiais estavam intimidando a moradora com armas e retirando as coisas dela de dentro do imóvel.

Nos siga no Google Notícias