Piloto teve a perna arrancada durante colisão entre moto e Mercedes; veja vídeo
Carro é prata e fugiu do local do acidente em alta velocidade; polícia faz buscas
Câmera de segurança flagrou o momento do acidente que matou o jovem Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, no início da manhã desta segunda-feira (28), no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
No vídeo abaixo, é possível ver dois carros parados na avenida, logo eles começam a andar em baixa velocidade, a moto que Matheus pilotava aparece na imagem e em poucos segundos, uma Mercedes de cor prata passa em alta velocidade vindo pela Rua Guia Lopes e colidindo com a Honda Fan 150 de Matheus.
A colisão é tão forte que o jovem é arremessado, para de um lado da avenida e a perna dele voa e cai distante cerca de 5 metros do corpo de Matheus, próximo a jovem de 19 anos, que estava na garupa da moto. A motocicleta ficou caída na Rua Guia Lopes, cerca de 15 metros distante de Matheus.
Segundo testemunhas, dentro da Mercedes havia quatro homens que estariam alcoolizados. Com a força do impacto, uma peça do veículo ficou no local do acidente, indicando modelo e ano do carro, as informações devem ajudar a polícia a localizar o veículo e o motorista. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estão realizando buscas pela cidade para tentar encontrar a Mercedes.
A perícia e a Polícia Civil ainda estão no local do acidente. "Pelas imagens, quem furou o sinal foi o carro, vamos analisar as imagens do trajeto que ele estava fazendo e as eventuais multas que possa ter tomado. Ele estava em alta velocidade pelas marcas de frenagem no chão", explicou o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, que atendeu a ocorrência.
O motorista pode responder por homicídio culposo ou doloso, segundo o delegado. "Tudo vai depender das imagens e depoimentos de testemunhas. Temos muitas informações já e vamos apurar", declarou José.
A jovem de 19 anos, que estava na garupa da moto, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande. O estado de saúde dela ainda não foi atualizado para a polícia. Conforme apurado pelo Campo Grande News, desde o primeiro dia do ano até a manhã desta segunda-feira, já foram 13 pessoas mortas em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas na Capital.