PM é preso suspeito de atirar em homem durante briga de bar
Vítima do disparo teria dado um soco em um dos policiais quando o agente de segurança sacou a pistola
Policial militar foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (21), após atirar em um homem num bar situado na Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. A identidade dos envolvidos não foi divulgada à imprensa.
Conforme apurado no local, um grupo de militares estava ingerindo bebida alcoólica no ambiente quando ocorreu uma discussão. A vítima do disparo teria dado um soco em um dos policiais quando o agente de segurança sacou a pistola. O homem, que também não foi identificado, foi baleado na região da barriga.
A dinâmica ainda é investigada, de acordo com a delegada plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada), Joilce Ramos. À imprensa, ela destacou que a suposta agressão não se enquadra em legítima defesa.
"O grupo de quatro policiais militares estava alterado, fazendo bagunça, cantando músicas com palavras de baixo calão e incomodando outros clientes do estabelecimento. Um deles mexeu com a esposa do rapaz, e esse homem não gostou. Foi tirar satisfações, deu um soco no militar e o PM que estava ao lado atirou nele. Eles não estão corretos", disse Ramos.
Ainda segundo a delegada, a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande. "Fui informada que o tiro acertou o abdômen. Está grave, mas ainda sem atualização. Agora, farei a prisão em flagrante e encaminhar os PMs para esclarecimento na delegacia", concluiu.
A rua e o estabelecimento foram fechados para a realização de perícia. Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar isolaram a área e se recusaram a falar com a equipe de reportagem do Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.