Polícia identifica e busca suspeito de matar rapaz com 10 facadas no Tijuca
Rapaz teria ido ao local para cobrar dívida, quando foi assassinado
A Polícia Civil já identificou o suspeito de esfaquear e matar Eduardo Pereira de Souza, de 20 anos, conhecido como "Eduardo Paixão", na tarde desta quarta-feira (08), no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Ao Campo Grande News, nesta quinta feira (09), o delegado que cuida do caso, João Reis Belo, afirmou que o suspeito segue foragido, mas o nome dele será preservado, por enquanto. "Foi feita oitiva e já temos a identificação do suspeito, o qual esta foragido", disse Reis Belo.
Eduardo Paixão foi velado na tarde de hoje. Cerca de 40 pessoas, entre amigos e familiares acompanharam e não quiseram falar com a imprensa.
O rapaz estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica e tem passagem por furto, tráfico de drogas e roubo. O monitoramento estava sendo feito desde setembro, quando ele saiu da prisão depois de ser preso por furto de veículo.
Homicídio - Eduardo foi cobrar dívida na casa onde foi assassinado - uma quitinete que pertence à família dele e estava alugada. Depois de uma discussão, foi atingido pelas facadas e correu para fora do imóvel pedindo ajuda, mas caiu na grama em frente. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.
Segundo testemunhas, duas mulheres, um homem e uma criança moravam no local. O delegado disse que não está claro se a dívida que estava sendo cobrada seria do aluguel da quitinete, de possível roubo de carro praticado conjuntamente com o homem da casa ou se estaria relacionada ao tráfico de drogas.