Polícia recaptura mais três foragidos de fuga em massa na Unei
Dois suspeitos foram encontradas na área rural de Terenos e o terceiro no centro da Capital, região da Antiga Rodoviária
A Polícia Militar recapturou nesta quarta-feira (18) outros três internos que participaram da fuga em massa na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na madrugada de segunda-feira (16) em Campo Grande. Dos 26 foragidos, cinco já foram encontrados.
Nesta manhã, equipes do pelotão de Terenos – cidade a 25 quilômetros da Capital – encontraram dois internos após serem chamados para verificarem “homens rondeando uma fazenda” às margens da BR-262. Os militares abordaram a dupla e descobriram que estava foragida desde segunda ao checarem os nomes no sistema policial. Ambos foram levados para a delegacia da cidade.
O terceiro suspeito, de 19 anos, foi encontrado no centro de Campo Grande, durante a Operação Laburu, realizada pelo 1ª BPM (Batalhão da Polícia Militar). Segundo o registro policial, o rapaz estava na região da Antiga Rodoviária quando foi surpreendido pelos policiais. Ele tentou fugir, correu e se escondeu embaixo de um caminhão estacionado na Rua Joaquim Nabuca, mas ainda assim foi capturado.
Com isso, cinco dos 26 foragidos já foram localizados pela polícia. O primeiro interno foi capturado pouco depois da fuga, ainda próximo a unidade. Na noite desta terça-feira (17), um jovem de 18 anos foi encontrado na casa da irmã, no Bairro Santa Mônica. Ele cumpria pena por roubo.
Segundo informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) dos foragidos, 12 são maiores de idade e os outros possuem idade entre 15 e 17 anos. Eles responderão por lesão corporal dolosa e evasão mediante violência contra pessoa.
O caso - Na madrugada da última segunda-feira, os adolescentes que cumpriam medida socioeducativa no local serraram os cadeados dos alojamentos e simularam o espancamento de um dos internos. Quando abriram a grade de acesso ao pavilhão B da unidade para socorrer o rapaz, os agentes foram surpreendidos por 21 internos que estavam no local.
Com as chaves da Unei, adolescentes conseguiram abrir outros alojamentos e o portão de acesso ao prédio. Parte deles fugiu pela porta da frente, enquanto alguns pularam o muro. Durante a fuga, um agente, de 50 anos, chegou a ser feito refém, foi agredido e ameaçado de morte.