ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

População em situação de rua da Capital poderá ser atendida em mutirão

Evento vai emitir documentos, fazer consultas ao INSS, buscar vagas de emprego e dará orientações

Gustavo Bonotto | 06/02/2023 23:00
Fachada da Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Campo Grande)
Fachada da Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Campo Grande)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 6, 7 e 8 de março uma ação por meio do programa Pop Rua Jud, que tem o objetivo de facilitar o acesso da população de rua à Justiça e serviços dos órgãos que compõem o sistema judiciário.

A ação acontece na UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), localizada no Jardim Veraneio.

Haverá, ainda, emissão de documentos; requerimentos de benefícios do INSS; oportunidades de emprego por meio da Funsat e orientações sobre os direitos humanos, das mulheres e imigrantes.

Somado às instituições do poder público federal, estadual, municipal e organizações da sociedade civil, a ação vai reunir mais de 20 parceiros, que irão atender a população em situação de rua em tendas montadas pelo Exército e que funcionarão das 8h30 às 17h.

Segundo o comitê organizador, a estimativa é que o serviço alcance as cerca de 600 pessoas acolhidas na unidade e nas 11 comunidades terapêuticas cofinanciadas e parceiras da Secretaria Municipal de Assistência Social, além dos imigrantes atendidos na Casa de Passagem Resgate, Centro POP e moradores em situação de rua, que serão abordados pelo Serviço Especializado em Abordagem Social e convidados a participar da ação.

Nos siga no Google Notícias