População em situação de rua da Capital poderá ser atendida em mutirão
Evento vai emitir documentos, fazer consultas ao INSS, buscar vagas de emprego e dará orientações
A Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 6, 7 e 8 de março uma ação por meio do programa Pop Rua Jud, que tem o objetivo de facilitar o acesso da população de rua à Justiça e serviços dos órgãos que compõem o sistema judiciário.
A ação acontece na UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), localizada no Jardim Veraneio.
Haverá, ainda, emissão de documentos; requerimentos de benefícios do INSS; oportunidades de emprego por meio da Funsat e orientações sobre os direitos humanos, das mulheres e imigrantes.
Somado às instituições do poder público federal, estadual, municipal e organizações da sociedade civil, a ação vai reunir mais de 20 parceiros, que irão atender a população em situação de rua em tendas montadas pelo Exército e que funcionarão das 8h30 às 17h.
Segundo o comitê organizador, a estimativa é que o serviço alcance as cerca de 600 pessoas acolhidas na unidade e nas 11 comunidades terapêuticas cofinanciadas e parceiras da Secretaria Municipal de Assistência Social, além dos imigrantes atendidos na Casa de Passagem Resgate, Centro POP e moradores em situação de rua, que serão abordados pelo Serviço Especializado em Abordagem Social e convidados a participar da ação.