Prefeito diz que edital para nova concessão do ônibus sai até quarta
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta tarde que o edital de licitação para contratação da nova empresa que vai explorar o transporte coletivo urbano sai, “sem falta”, até a próxima quarta-feira.
Depois de romper, em setembro do ano passado, com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo), atual detentora do serviço, após exigir R$ 40 milhões de investimento no setor, a informação era que o certame fosse lançado até março deste ano.
Posteriormente, o prefeito chegou a afirmar que o edital seria lançado na primeira quinzena deste mês.
O contrato com a Assetur só acabaria em 2014. A exigência de investimento fazia parte do processo de habilitação da Capital dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.
O projeto de Campo Grande foi selecionado pelo Ministério das Cidades e os investimentos são de R$ 180 milhões. Serão quatro novos terminais de transbordo; 41 terminais de embarque pré-pago; abertura de 58,7 quilômetros de corredores exclusivos de transporte, 500 abrigos de ônibus, além da construção de um viaduto e intervenções viárias em três cruzamentos.