ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito propõe reajuste escalonado de 32,18% a professores na Capital

Categoria terá ainda 10,06% de reposição salarial, índice que será concedido a todos os servidores

Adriel Mattos | 24/02/2022 08:40
Marquinhos disse que alguns municípios do Estado enfrentam dificuldades para dar reajuste. (Foto: Reprodução/YouTube)
Marquinhos disse que alguns municípios do Estado enfrentam dificuldades para dar reajuste. (Foto: Reprodução/YouTube)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ofereceu 32,18% de reajuste aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). A categoria exige 33,24% de aumento, índice definido pelo governo federal.

Em entrevista à rádio Capital na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito disse que o reajuste será escalonado. “Além dos 10,06% de reposição, os professores terão ganho de 11,06% em maio [de 2023] e 11,06% em outubro [também de 2023] ”, disse.

A reposição será dada a todos os servidores municipais ainda esse ano. O projeto de lei será enviado nos próximos dias à Câmara Municipal.

Marquinhos lembrou ainda que pode haver nova alteração se a inflação voltar a subir. “Se no ano que vem, a inflação ficar em 5%, pagaremos os 5% mais esse reajuste”, frisou. Além disso, ele relatou que a crise impede prefeituras pelo Brasil de fazer o mesmo.

“Não podemos tomar medidas de maneira leviana e irresponsável. Na crise, temos que tomar decisões técnicas. Não estamos discutindo merecimento [do reajuste], e sim, a possibilidade de pagamento. Muitas capitais do Brasil sequer podem dar. Em Três Lagoas, o parcelamento do reajuste vai até 2025 e o sindicato aceitou”, afirmou.

O reajuste de 33,24% foi autorizado pelo Ministério da Educação, mas cabe aos estados e municípios pagar esse aumento. Na Capital, o sindicato que representa a categoria chegou a realizar manifestações exigindo a íntegra desse percentual.

Nos siga no Google Notícias