Prefeitura adia mais uma vez escolha de empresa para limpeza nos cemitérios
A prefeitura de Campo Grande revogou mais uma vez a escolha da empresa que iria fazer a manutenção, conservação e limpeza dos cemitérios públicos municipais de Campo Grande. Este parecer foi aprovado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), no último dia 07 de abril e publicado hoje (14) no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o secretário municipal de infraestrutura e Transporte, Semy Ferraz, o pregão teve que ser novamente revogado em função de uma liminar da justiça, que indica a realização de um novo processo licitatório, por conter alguns erros na origem.
Esta indefinição acontece desde o ano passado (2013), quando o então prefeito Alcides Bernal (PP) suspendeu por diversas vezes o processo de escolha desta empresa. No dia 5 de setembro o pregão foi revogado e um mês depois, no dia 17 de outubro, novamente ocorreu a mesma decisão.
Neste período, o empresário Nilson Taira, proprietário da empresa Taira, que administrou a limpeza dos cemitérios da Capital por quase 12 anos, ressaltou que não foi informado do motivo da suspensão da licitação.
O empresário ainda relatou que iria participar da concorrência, e foi informado apenas por um comunicado por e-mail, sobre o cancelamento da disputa. O contrato que tinha com o executivo havia vencido no dia 16 de outubro de 2013.