ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura de Campo Grande prorroga Refis da Habitação até 23 de dezembro

Prazo para adesão ao programa encerrava nesta sexta-feira

Jhefferson Gamarra | 16/12/2022 12:41
Contribuintes renegociando dívidas com a prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)
Contribuintes renegociando dívidas com a prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo para adesão ao Refis da Habitação, que concede até 100% de desconto em dívidas imobiliárias. O prazo que se encerrava hoje foi esticado até o dia 23 de dezembro.

Os descontos podem chegar a 30% em parcela única para quitação do contrato imobiliário; para quem está inadimplente e queira quitar a sua casa, o Refis concede, em parcela única, o desconto de 100% sobre o valor dos juros e multa e mais 10% sobre o valor nominal da parcela.

As famílias que habitam nas categorias Lotes Urbanizados, Lotes Urbanizados/Kits, Zé Pereira, Jardim Pênfigo, Parque do Sol e Kits podem pagar todas as parcelas atrasadas com desconto de 100% sobre os juros e multa. Já no caso da quitação parcial das prestações em atraso, o mutuário deverá realizar o pagamento de, no mínimo, 10 parcelas vencidas para receber o desconto de 50% sobre o valor de juros e multa.

A novação da dívida só poderá ser concretizada se o contrato de financiamento contar com pelo menos 10 parcelas vencidas. Porém, essa regra não se aplica em caso de transferência de titularidade, já a Lei assegura que não há limite mínimo de parcelas atrasadas para a realização da novação da dívida do novo titular do contrato.

Nos siga no Google Notícias