Prefeitura diz que greve tem adesão parcial e nenhuma escola fechada
A prefeitura de Campo Grande informa que nenhuma escola municipal parou totalmente por conta da greve dos professores, deflagrada nesta segunda-feira (dia 2). De acordo com o levantamento realizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), 53 escolas foram afetadas, mas parcialmente, com um total de 162 docentes em greve.
O dado diverge do balanço divulgado na manhã de hoje pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública): sete escolas fechadas e 49 com adesão parcial. A rede municipal tem 96 colégios.
Os professores recusaram o reajuste linear de 2.79% e querem 13% de 2015, mais 11% desse ano. É a segunda greve consecutiva na Capital, onde o ano letivo começou em 15 de fevereiro. No ano passado, os alunos enfrentaram greve por 77 dias.
Nesta segunda-feira, a categoria fez passeata até o Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, e uma comissão foi recebida por representantes da prefeitura. Segundo entrevistados, que não quiseram se identificar, a baixa adesão ao movimento é porque os comissionados foram ameaçados de demissão.