ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura diz que vai contratar projeto de obra para o Jardim Itamaracá

CCR entrou com uma ação na Justiça para obrigar a prefeitura a realizar obras de drenagem na região

Por Izabela Cavalcanti | 11/09/2024 10:03
Trecho da BR-163 onde ocorre os alagamentos (Foto: Reprodução/CCR MSVia)
Trecho da BR-163 onde ocorre os alagamentos (Foto: Reprodução/CCR MSVia)

Em meio ao pedido judicial por parte da CCR MSVia para obras no Jardim Itamaracá, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) justificou que a região sempre foi prioridade e que já iria contratar o projeto para drenagem e pavimentação, antes mesmo disso.

“Vamos contratar o projeto de obra para o Jardim Itamaracá. Encaminhamos o problema para a Caixa, já ouve o posicionamento que até dezembro, janeiro, deve estar liberando o recurso para construção da drenagem e pavimentação. A intenção é estar com esse projeto pronto assim que sair a liberação do recurso”, explicou o secretário, Marcelo Miglioli, em entrevista ao Campo Grande News.

Marcelo lembra ainda que o problema é antigo e que a obra não foi feita antes por falta de recurso. “Não foi feito antes por falta de recurso. Desde que a prefeita assumiu, colocou o Itamaracá como prioridade, ela me passou que temos que resolver, pois é um problema para a cidade de Campo Grande. Não estou preocupado com a CCR, estou preocupado com a cidade”, pontuou.

A concessionária responsável pela administração da BR-163, entrou com uma ação na Justiça para obrigar a Prefeitura de Campo Grande a realizar obras de drenagem na região do Jardim Itamaracá, especificamente nas proximidades do quilômetro 475+745 da rodovia, trecho que dá acesso à Avenida Guaicurus.

A CCR pede que a decisão seja tomada em caráter liminar, para que as obras sejam executadas de imediato, devido aos riscos de alagamentos e assoreamento da pista durante o período chuvoso, que comprometem a segurança dos motoristas e a estrutura do asfalto.

Na ação, a empresa argumenta que desde 2014 tenta resolver o problema de forma administrativa, buscando um acordo com a prefeitura, mas não obteve sucesso.

Miglioli reconhece que o problema é antigo e que o projeto independe da Avenida Guaicurus. “É um caso antigo que a CCR tem conhecimento desde que ganhou a concessão e acionaram a Justiça agora. Vai contemplar tudo. Independente da questão da Avenida Guaicurus, por consequência vai se solucionar isso”, disse.

O secretário lembra também que a CCR deveria se manifestar em razão do anel viário na região.  “Não temos condições de manter o anel naquela região, temos que mudar, defendemos que é bom para Campo Grande, que essa alça do anel seja afastada da cidade, pois dá muito congestionamento. Tem que tirar, o anel está dentro da cidade, não foi projetado para isso”, finalizou.

Problemas - A falta de drenagem adequada no perímetro urbano, especialmente no bairro Jardim Itamaracá, faz com que a água da chuva e detritos sejam arrastados até a BR-163, causando erosões que ameaçam a integridade da rodovia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias