ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 37º

Capital

Prefeitura diz que vai contratar projeto de obra para o Jardim Itamaracá

CCR entrou com uma ação na Justiça para obrigar a prefeitura a realizar obras de drenagem na região

Por Izabela Cavalcanti | 11/09/2024 10:03
Trecho da BR-163 onde ocorre os alagamentos (Foto: Reprodução/CCR MSVia)
Trecho da BR-163 onde ocorre os alagamentos (Foto: Reprodução/CCR MSVia)

Em meio ao pedido judicial por parte da CCR MSVia para obras no Jardim Itamaracá, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) justificou que a região sempre foi prioridade e que já iria contratar o projeto para drenagem e pavimentação, antes mesmo disso.

“Vamos contratar o projeto de obra para o Jardim Itamaracá. Encaminhamos o problema para a Caixa, já ouve o posicionamento que até dezembro, janeiro, deve estar liberando o recurso para construção da drenagem e pavimentação. A intenção é estar com esse projeto pronto assim que sair a liberação do recurso”, explicou o secretário, Marcelo Miglioli, em entrevista ao Campo Grande News.

Marcelo lembra ainda que o problema é antigo e que a obra não foi feita antes por falta de recurso. “Não foi feito antes por falta de recurso. Desde que a prefeita assumiu, colocou o Itamaracá como prioridade, ela me passou que temos que resolver, pois é um problema para a cidade de Campo Grande. Não estou preocupado com a CCR, estou preocupado com a cidade”, pontuou.

A concessionária responsável pela administração da BR-163, entrou com uma ação na Justiça para obrigar a Prefeitura de Campo Grande a realizar obras de drenagem na região do Jardim Itamaracá, especificamente nas proximidades do quilômetro 475+745 da rodovia, trecho que dá acesso à Avenida Guaicurus.

A CCR pede que a decisão seja tomada em caráter liminar, para que as obras sejam executadas de imediato, devido aos riscos de alagamentos e assoreamento da pista durante o período chuvoso, que comprometem a segurança dos motoristas e a estrutura do asfalto.

Na ação, a empresa argumenta que desde 2014 tenta resolver o problema de forma administrativa, buscando um acordo com a prefeitura, mas não obteve sucesso.

Miglioli reconhece que o problema é antigo e que o projeto independe da Avenida Guaicurus. “É um caso antigo que a CCR tem conhecimento desde que ganhou a concessão e acionaram a Justiça agora. Vai contemplar tudo. Independente da questão da Avenida Guaicurus, por consequência vai se solucionar isso”, disse.

O secretário lembra também que a CCR deveria se manifestar em razão do anel viário na região.  “Não temos condições de manter o anel naquela região, temos que mudar, defendemos que é bom para Campo Grande, que essa alça do anel seja afastada da cidade, pois dá muito congestionamento. Tem que tirar, o anel está dentro da cidade, não foi projetado para isso”, finalizou.

Problemas - A falta de drenagem adequada no perímetro urbano, especialmente no bairro Jardim Itamaracá, faz com que a água da chuva e detritos sejam arrastados até a BR-163, causando erosões que ameaçam a integridade da rodovia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias