ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura encerra entrega de 328 casas na antiga Cidade de Deus

Neste sábado, evento finalizou o procedimento das últimas 20 unidades

Gabriel de Matos | 08/07/2023 12:00
Prefeitura encerra entrega de 328 casas na antiga Cidade de Deus
A doméstica, Suzileide Queiruza foi uma das contempladas com a moradia. (Foto: Gabriel de Matos)

A Prefeitura de Campo Grande realizou neste sábado a entrega das últimas 20 unidades habitacionais nos loteamentos José Teruel Filho e Jardim Canguru. O evento marcou o encerramento do processo para dar habitação para moradores da antiga ocupação conhecida como Cidade de Deus, despejadas em 2016. Com essas entregas, o Executivo Municipal concluiu o reassentamento, totalizando 328 moradias.

O evento ocorreu na Escola Municipal Infantil Professora Ayd Camargo César, localizada na Rua Evelina Selingardi, sem número e faz parte do programa "Amhasf em Ação", para dar assistência à população da região. A organização foi da da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

As novas unidades foram construídas e readequadas pela Prefeitura ao longo de oito anos. Cada uma das 328 casas possui 46 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal. O investimento total nesse projeto de reassentamento foi de aproximadamente R$ 400 milhões.

A doméstica, Suzileide Queiruza veio de Corumbá e mora na Capital há alguns anos. Ela trocou a habitação de aluguel por uma própria. Ela foi uma das contempladas com a entrega neste sábado. "Morava de aluguel. Vou morar com meu filho e neta. É boa a sensação. Eu vim para cá de Corumbá há muito tempo".

O presidente da Associação de Moradores do Dom Antônio Barbosa, Antônio Correia da Silva, de 61 anos, ressaltou que é bom ver que as pessoas não estão mais em barracos. Também exaltou que isso traz mais dignidade para quem está no bairro.

No entanto, o presidente explicou que faltam algumas infraestruturas. "Precisamos de iluminação pública e asfalto em algumas ruas. Sobre o saneamento básico, estamos aguardando as obras".

A entrega das 328 moradias é motivo de alegria e satisfação para a comunidade. Cláudio Marques, diretor adjunto de Habitação, expressou sua emoção: "Nessa etapa de entrega da Cidade de Deus, não há alegria que caiba. Foi muito difícil avançar com a obra, mas conseguimos concluir com todas as famílias reassentadas. Hoje as famílias podem pegar as chaves e iniciar uma nova fase de suas vidas".

A prefeita Adriane Lopes (PP) enfatizou a importância desse projeto de reassentamento para a região: "Foram oito anos de trabalho para reassentar 328 famílias aqui na antiga ocupação Cidade de Deus. Hoje estamos em uma ação muito importante, trazendo melhorias para uma região que estava esquecida. Estamos implementando a rede de esgoto e, em breve, iniciaremos a sinalização do trânsito no bairro".

Nos siga no Google Notícias