ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura suspende adaptação em UPAs para receber pacientes com covid

Diminuição nos casos de internações em Campo Grande motivou a desistência temporária

Jhefferson Gamarra | 06/05/2021 15:44
Visita do secretário municipal de saúde nas unidades de pronto atendimento que receberiam o reforço (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Visita do secretário municipal de saúde nas unidades de pronto atendimento que receberiam o reforço (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A diminuição no número de pacientes internados em Campo Grande, fez com que a prefeitura desistisse temporariamente de reforçar as unidades de pronto atendimento dos Bairros Universitário e Vila Almeida com equipamentos para receber, exclusivamente, pacientes que estejam com suspeita ou confirmação de covid-19.

A adequação havia sido anunciada pela Sesau (Secretária Municipal de Saúde), no início de abril após uma visita técnica do secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, nas unidades. A previsão era abrir em cada localidade 22 leitos para pacientes graves que necessitassem de suporte ventilatório ou respirador. As unidades seriam reforçadas com profissionais de saúde, medicamentos necessários e oxigênio.

“Teve redução nos casos de internações e não houve necessidade destas adequações”, resumiu a Sesau. Os equipamentos e a ideia de adequação nas unidades seguem em “standby” e caso os números de internação voltem a subir será colocado em ação.

De acordo com boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (6), a taxa de ocupação de leitos UTI/SUS na macrorregião de Campo Grande é de 89%. Dos 379 disponíveis, 59% estão preenchidos por pacientes com casos confirmados de covid-19, 8% com suspeitas do caso e outros 22% com casos não covid.

Nos siga no Google Notícias