Prefeitura suspende locação de ambulâncias para reforçar Samu
Revogação foi publicada a um dia do pregão eletrônico, previsto para 30 de novembro de 2023
A Prefeitura de Campo Grande suspendeu o processo de locação temporária de 10 viaturas de reforço ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A decisão, tomada pela Secomp (Secretaria Executiva de Compras Governamentais), foi publicada no dia 29 de novembro, um dia antes do pregão.
O edital de convocação para as empresas chegou a ser publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Para alugar nove unidades tipo furgão e uma caminhonete picape 4x4 por 12 meses, a gestão pagaria R$ 1.908.506,59. Os interessados deveriam apresentar suas propostas no dia 30, mas isso não chegou a acontecer.
O texto que revoga a tratativa de "desafogar" o serviço emergencial, no entanto, não explica o motivo da suspensão do processo licitatório. Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o atendimento de resgate foi afetado com a paralisação de unidades móveis que estavam no conserto durante mês de novembro.
A administração municipal informou à época que mantinha seis ambulâncias para o socorro, sendo três com estrutura básica, duas classificadas como avançadas e uma de intervenção rápida.
"As regulações e encaminhamentos foram otimizadas para atender a demanda e evitar que haja prejuízos na assistência da população. O serviço conta ainda com suporte do Corpo de Bombeiros Militar para atendimentos de emergências clínicas e acidentes de trânsito. Cabe ressaltar ainda que o município já abriu processo para compra de novas viaturas para substituição dos veículos mais antigos", pontuou a prefeitura em nota à imprensa.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.