ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura vai centralizar secretarias em prédio do Shopping Marrakech

Estrutura passa por reformas para receber pastas municipais a partir do segundo semestre

Gabriela Couto | 13/05/2021 12:56
Prefeitura irá centralizar secretarias municipais em Shopping Marrakech a partir do segundo sementre (Foto Marcos Maluf)
Prefeitura irá centralizar secretarias municipais em Shopping Marrakech a partir do segundo sementre (Foto Marcos Maluf)

Os três andares do Shopping Marrakech, localizado Rua 25 de Dezembro, 924, no Centro da Capital serão transformados em secretarias municipais. Apesar da assessoria de imprensa não confirmar a locação, o subsecretário de Articulação Social e Comunitário, Chiquinho Telles, deu detalhes de como irá funcionar a estrutura da Prefeitura em todos os três andares do prédio.

Segundo ele, o primeiro piso ficará com a parte da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que hoje está localizada na Central do Cidadão, em frente a Maternidade Cândido Mariano.

Já no segundo piso ficaria a subsecretaria de Chiquinho, hoje ainda improvisada ao lado do gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A pasta surgiu no mês de fevereiro deste ano. Chiquinho era líder de Trad na Câmara Municipal na Legislatura passa, mas não conseguiu votos suficientes para se reeleger em novo mandato.

“Lá no Marrakech vai caber todo mundo. Aqui não posso criar cargo, não tem espaço para receber as pessoas neste momento de pandemia. Teremos a coordenadoria, a superintendência no mesmo andar. Queremos nos mudar na primeira quinzena de julho”, acrescentou.

Segundo Chiquinho a pasta que ele atua funciona como elo entre o Executivo e os líderes comunitários que exercem papel voluntário nos bairros. “Tem presidente comunitário que não tem onde registrar uma ata de eleição. Vamos ter esse espaço. Quero também criar um fundo  para ter recursos para essas associações. Que eles também não paguem água e luz, ou que seja cobrada a tarifa social dos centros comunitários”, destacou.

O subsecretário também revelou que o local passa por reforma pelo próprio locatário, Abdala Sleiman. O terceiro andar do prédio ainda abrigará a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande), que hoje funciona na rua 15 de novembro, 532, Centro. Os valores da locação do imóvel não foram revelados.

Proprietário do prédio já realiza reforma para receber pastas municipais; primeiro piso será exclusivo da Semadur (Foto Marcos Maluf)
Proprietário do prédio já realiza reforma para receber pastas municipais; primeiro piso será exclusivo da Semadur (Foto Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias