ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Procurado por assassinato já foi condenado por morte de adolescente

Alessandro da Anunciação tem diversas passagens e agora é procurado por assassinato nas Moreninhas

Por Dayene Paz | 05/06/2024 08:01
Procurado por assassinato já foi condenado por morte de adolescente
Cartaz de procurado divulgado pela DHPP na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Procurado pelo assassinato de José Domingos Ramalho, 42 anos, na manhã de segunda-feira (3), no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, Alessandro da Anunciação possui extensa ficha criminal. Em 2010, emprestou uma arma para assalto, que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos. Ele já foi condenado por esse crime.

Paulinho, como era conhecido, foi atingido por um tiro nas costas, enquanto trabalhava na bicicletaria do avô, em fevereiro de 2010, no Jardim Tarumã. Marcelo de Souza Ribeiro havia assaltado um mercado em frente e disse que se assustou na fuga, disparando e acertando Paulinho.

A investigação apontou que Anunciação era o dono da pistola calibre 45, usada no crime. Ele foi preso poucos dias após a morte de Paulinho e, na época, estava foragido da Colônia Penal Agrícola, com diversos antecedentes criminais por homicídio, roubo, receptação e estelionato. Quando preso, em depoimento, afirmou que apenas foi convidado para "cobrar uma dívida".

Em agosto de 2011, a Justiça condenou Marcelo de Souza, autor do disparo, a 24 anos de prisão em regime fechado e 13 dias-multa. Já Alessandro da Anunciação, dono da arma, foi condenado a cinco anos de reclusão, dois meses e 10 dias de detenção e 30 dias-multas.

Procurado - Desta vez, Alessandro é procurado por mais um homicídio, o de José Domingos Ramalho, ocorrido na manhã de segunda-feira, 3 de junho, no Bairro Moreninhas. A DHPP (Delegacia Especializada de Repressão de Homicídios e Proteção à Pessoa) divulgou na tarde desta terça-feira (4) cartaz de procurado para ele.

Motivação - De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira, em janeiro deste ano  a vítima bateu no carro do autor. Ele tinha um Honda Civic e Alessandro um Fiat Uno que teve a lateria danificada e resultou num prejuízo de R$ 500. Alessandro então passou a cobrar Antônio, mas ele sempre enrolava para pagar a dívida.

Depois de março deste ano, a vítima se separou da esposa e parou de responder o autor que se sentiu lesado e passou a ameaçar o homem. Na segunda-feira, 3 de junho, o autor foi até a casa da ex-companheira da vítima com uma barra de ferro. Durante a discussão, Antonio conseguiu pegar o objeto e então Alessandro deu os tiros contra ele.

Antônio tinha ferimentos na nádega, braço, peito e um de raspão no queixo. Uma barra de ferro foi encontrada sob o corpo da vítima que também tinha uma lesão na cabeça.

A delegacia realizou as diligências e conseguiu identificar o autor através das imagens de câmeras de segurança, que flagraram ele fugindo em uma motocicleta, e testemunhas do crime. Agora, Alessandro é considerado foragido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias