Quadrilha "esquentava" e revendia motos roubadas na Capital
Motos roubadas eram levadas para residência, onde eram adulteradas; três adolescentes foram apreendidos
Três adolescentes, integrantes de uma quadrilha especializada em "esquentar" motos roubadas e revendê-las como originais, foram apreendidos nesta terça-feira (4) pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), em Campo Grande.
O grupo transformava os veículos em clones, dando aparência lícita para eles. Conforme a investigação da Defurv, em uma residência do Jardim Samambaia, os bandidos adulteravam números de chassi, motor e placa.
Nesta terça, a polícia chegou até a casa onde era realizada a remarcação dos veículos. Além de duas motos sem placas, os policiais encontraram diversos itens destinados à remarcação, como lixadeira, pinos, tinta, ferramentas e chaves mixa "comumente utilizadas para furtar as motocicletas".
Três adolescentes relataram morar no local sem os responsáveis e confessaram estar no ramo há algum tempo, não sendo aquelas as primeiras motos que “esquentaram” para vender. Eles receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude), onde foram autuados pelos atos infracionais de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As motocicletas foram apreendidas e serão submetidas à perícia, a fim de identificar seus verdadeiros sinais identificadores, a partir dos quais será possível a restituição aos reais proprietários. As investigações continuam a fim de apurar outros envolvidos no crime.