Quatro presos serram grades e tentam fugir do Presídio de Trânsito
Quatro presos tentaram fugir serrando a grade do Ptran (Presídio de Trânsito) no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, por volta das 2h30 de hoje (1º). André William Siqueira Rocha, 32 anos, Lucas Borges Dantas, 22 anos, Ailson Masunaga Mendes, 27 anos, e Aguinaldo Viana Barreto, 41 anos, chegaram a pular o alambrado, mas foram impedidos por agentes penitenciários.
A tentativa de fuga foi flagrada pelo sistema de monitoramento, quando os quatro internos saíram da cela 5, galeria A, do pavilhão 2. Depois de serrar o ferrolho da porta, os detentos pularam o alambrado, mas foram interceptados, já na linha tiro, pelos servidores.
Conforme boletim de ocorrência, o grupo iria utilizar uma corda artesanal, feitas de roupas para escalar a muralha. Os quatro foram alojados em celas disciplinares e irão responder pela tentativa de fuga.
Segundo o diretor do Ptran, Claudiomar Suszek, mais 12 presos que estavam na cela danificada tiveram que ser transferidos. Essa foi a segunda tentativa frustrada por agentes da unidade este ano. Em maio, os servidores impediram que 16 presos fugissem do Presídio de Trânsito.