Recuperação de asfalto fecha parcialmente tráfego no fim da rua Brilhante
Circulação de veículos terá restrições na Brilhante entre a rua Campinas e a avenida Marechal Deodoro
Obras de implantação do corredor sudoeste de transporte coletivo levarão a interdições parciais de tráfego na rua Brilhante e em um cruzamento da avenida Bandeirantes, em Campo Grande, nesta terça-feira (24). O alerta partiu do CMO (Comando Militar do Oeste), que executa os serviços por meio do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção).
Na Brilhante, a circulação de veículos será parcialmente interrompida no trecho entre a rua Campinas e a avenida Marechal Deodoro, onde será realizado remendo profundo do pavimento.
Já na Bandeirantes, as obras acontecem no cruzamento com a rua Hermenegildo Pereira, onde a interligação da rede de drenagem está em fase de conclusão.
As obras do corredor sudoeste de transporte coletivo são executadas por meio de convênio entre o Exército brasileiro e a Prefeitura de Campo Grande, implementado em 2017. Inicialmente firmado em cerca de R$ 24 milhões, o montante foi reduzido para R$ 5,7 milhões diante de alegações da administração municipal sobre a necessidade de readequar o contrato de financiamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) junto à Caixa Econômica Federal, que inclui também a licitação de dois trechos –na Marechal Deodoro e na Bandeirantes.
Os serviços executados foram alvos de críticas devido a demora na conclusão do recapeamento e instalação de rede de drenagem. Con forme o CMO, os atrasos foram resultado da falta de atualização de registros sobre adutoras e redes de esgoto e telefonia na região, que travaram o avanço do empreendimento. Além disso, a transição entre as gestões de Alcides Bernal (Progressistas) e Marquinhos Trad (PSD), falta de garantia de recursos para contrapartida e o longo e intenso período de chuvas foram outros agravantes.