Reforço no policiamento do Centro agrada lojistas e consumidores
Com aumento do movimento no Centro de Campo Grande, provocado pelas compras de fim de ano, o policiamento reforçado para as compras de fim de ano agradou consumidores e lojistas na Capital, em especial para o período da noite, que é considerado por eles o mais perigoso. Hoje (3) foi o primeiro dia da operação Cidade Segura.
A auxiliar de serviços gerais Sônia Magalhães já opta pelo Centro quando vai fazer compras por acreditar que a região é mais segura que os bairros, e vê como positivo o aumento do policiamento no período da noite. “Vi alguns policiais nas ruas e estou me sentindo bastante segura com eles por aqui”, diz.
Germano Rocha trabalha no Centro como locutor e já teve o celular levado por um assaltante, ele conta que os lojistas comemoram quando chega fim de ano e o policiamento é reforçado. “A noite fica perigoso para ir embora, o aumento do policiamento coíbe a ação da bandidagem”, reforça.
Quem mora na região também comemora. O estudante Smaily Souza campos, 23 anos, foi para o Centro a pé e conta que no percurso viu várias viaturas da PM, o que o deixou mais tranquilo.
A equipe do Campo Grande News esteve no Centro por cerca de uma hora e registrou a passagem de cerca de 10 viaturas, além de policiais parados em pontos estratégicos.
De acordo com o sargento da Polícia Militar, Edilson Lemes, a movimentação está tranquila e desde o inicio do dia até as 18h não havia sido registrada nenhuma ocorrência. O reforço no policiamento em Campo Grande, pela Cidade Segura, vai até o dia 8 de janeiro.