ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Réu é condenado a 20 anos de prisão pela execução de "Fininho"

Dos três acusados, apenas Luan Avila Santana foi sentenciado e irá responder em regime fechado

Gustavo Bonotto e Ana Paula Chuva | 21/06/2023 23:54
Luan Avila Santana durante julgamento na tarde desta quarta-feira (21), em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Luan Avila Santana durante julgamento na tarde desta quarta-feira (21), em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O trio acusado de participar na morte Mauro Éder Araújo Pereira, de 31 anos, conhecido como "Fininho", foi julgado no fim da tarde desta quarta-feira (21), em Campo Grande. Por maioria dos votos, o Conselho de Sentença condenou Luan Avila Santana a 20 anos no regime de pena fechado e também absolveu Joceli Lima dos Santos, o "Neném do PCC", e Luis Alberto de Jesus Ramos, o "Beto".

Segundo os autos processuais, a decisão de absolver os acusados foi tomada com base na falta de provas da existência do fato. Já a condenação de Luan foi baseada em sua confissão, caracterizada como homicídio qualificado e organização criminosa.

Vale ressaltar que o trio estava entre as 15 pessoas denunciadas por homicídio qualificado, cárcere privado e associação criminosa na ação sobre a morte de "Fininho".

Luan Laftan da Silva Queiroz e Diego Alcunha Medina foram condenados a 21 e 22 anos de prisão em regime fechado, respectivamente. Já Miguel Angelo Sanches Benites pegou seis anos de prisão, mas em regime semiaberto, pelos crimes de organização criminosa e cárcere privado.

Dos acusados, outros três já foram a julgamento em agosto de 2018, dois deles, condenados: André Abner Correa de Arruda, 25 anos, o Gordinho, que confessou o crime, dizendo que agiu sozinho para acertar dívida de droga. Foi sentenciado a 19 anos e 5 meses de prisão; Claudimon Moreira da Silva, 40 anos, condenado a condenou a 19 anos e 8 meses de prisão, em júri de agosto de 2018.

Joceli, "Fininho" e Luan em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Joceli, "Fininho" e Luan em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Histórico - De 29 de maio a 3 de junho de 2017, ele foi levado a cinco cárceres, conhecidos como “cantoneiras”, no mundo do crime. "Fininho" passou pelos bairros Portal Caiobá, Mário Covas, Jardim Noroeste, Estrela D'Alva e Jardim Veraneio.

Neste período, a vítima foi obrigada a gravar vídeo, suplicando pela vida. Também há foto dele com dois dos acusados. Depois da peregrinação, foi executado com tiro na cabeça, numa estrada vicinal perto do Autódromo Internacional.

Nos siga no Google Notícias