Sábado teve "encontro" de protestos pró e contra Bolsonaro
Movimentos no Dia do Trabalhadores têm o mesmo itinerário apesar de propostas contrárias
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) também realizou uma mobilização para marcar o Dia do Trabalhador neste sábado (1º), assim como fizeram apoiadores do governo Bolsonaro. Os manifestantes acabaram se encontrando com a carreata dos bolsonaristas, em dois trechos do itinerário.
Bolsonaristas e integrantes da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, Federações, Sindicatos e outros movimentos sociais se encontram na Avenida Duque de Caxias e no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Calógeras.
Apesar dos grupos serem opostos em ideologias, foram registrados apenas algumas discussões e provocações entre os integrantes dos movimentos. Não houve registro de agressões ou qualquer boletim de ocorrências nas manifestações.
A Fetems aproveitou para fazer um movimento social e arrecadou 200 cestas básicas que serão doadas para famílias carentes do Estado. Eles também reivindicaram o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. Confira o vídeo abaixo.