ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santa Casa já suspendeu 31 cirurgias como reflexo de paralisação

Hospital suspendeu as cirurgias na segunda (28). Antiobióticos e outros materiais estão em falta

Izabela Sanchez | 29/05/2018 14:54
Desde ontem (28), hospital deixou de realizar 31 cirurgias (Arquivo/Campo Grande News)
Desde ontem (28), hospital deixou de realizar 31 cirurgias (Arquivo/Campo Grande News)

Com a greve dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia nesta terça-feira (29), faltam, além do combustível, insumos básicos para o funcionamento da cidade. É o caso da Santa Casa, que suspendeu as cirurgias eletivas para aguardar a chegada de novos materiais. Segundo informou o hospital, por meio da assessoria de imprensa, 31 cirurgias já foram suspensas desde ontem (28).

Segundo a informação divulgada, os estoques de medicamentos estão relativamente abastecidos, mas alguns itens poderiam terminar no transcorrer da semana e por isso a opção foi suspender as cirurgias eletivas, que não são urgentes. Ainda de acordo com o hospital, com essa providência, ganha-se tempo até a chegada de novos materiais e medicamentos, entre eles antibióticos.

Na semana passada, quando a paralisação começou, o hospital informou que no almoxarifado estavam faltando pelo menos 20 itens. Parte seria comprada no comércio local e outra emprestada de outras unidades de saúde.

Decreto – O governo de Mato Grosso do Sul decretou nesta terça-feira (29) situação de emergência em razão da greve. O decreto de emergência prevê o uso de forças policiais, inclusive com a convocação de agentes de férias, para desbloquear rodovias estaduais por onde caminhões de cargas estejam sendo impedidos de passar.

O Executivo estadual também autoriza comprar emergenciais, ou seja, sem a necessidade de abertura de licitação, para a “manutenção dos serviços públicos essenciais”.

Nos siga no Google Notícias