ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretária pede que alunos com sintomas gripais fiquem em casa

Ainda não foi definido se uso de máscara será obrigatório durante período de surto de doenças respiratórias

Por Cassia Modena e Kamila Alcântara | 30/04/2024 19:03
Secretária pede que alunos com sintomas gripais fiquem em casa
Estudante coloca máscara para entrar em escola, durante a pandemia (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Diante do que classifica como surto de doenças respiratórias, a Prefeitura de Campo Grande decretou estado de emergência para síndrome respiratória aguda e falou sobre a situação nesta tarde (30), em coletiva de imprensa.

Quanto às medidas relacionadas às escolas, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, disse que não há definições até o momento sobre uso obrigatório de máscaras, mas pede que os alunos com sintomas de gripe, principalmente com febre, faltem às aulas para evitar transmitir vírus e poderem se recuperar.

O Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de Mato Grosso do Sul) se antecipou e solicitou aos pais ou responsáveis que embarquem as crianças nos veículos apenas com uso de máscara. Motoristas devem oferecer álcool para higienização das mãos.

Ônibus - Como não há normas sobre uso de máscara vigentes, o acesso aos ônibus segue sem essa obrigatoriedade, por enquanto.

"O Consórcio Guaicurus informa que como prestador de serviço público atende as normas estabelecidas pelo poder concedente, neste sentido segue as medidas vigentes", afirmou a empresa concessionária do serviço.

COE - A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reuniu toda a equipe técnica para montar o COE (Centro de Operações de Emergência), que decretou o estado de emergência ao avaliar os casos de doenças, lotação de unidades de saúde e ocupação de leitos em hospitais.

Nessa mesma ocasião, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, recomendou as mesmas medidas "que aprendemos na pandemia de covid" e reforçou que bebês e idosos devem ficar de fora de locais com aglomeração.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias