ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário quer reformar 74 unidades básicas e de saúde da família em 2 anos

Divisão de Manutenção Predial começou trabalho em forma de mutirão

Caroline Maldonado | 28/01/2023 12:19



Em mutirão, o secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites, quer reformar 74 unidades básicas e de saúde da família em dois anos. A primeira a ser revitalizada foi a USF (Unidade de Saúde da Família) Aero Rancho IV e a segunda começou a ser reformada na sexta-feira (27). É USF Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Nos dias de forte chuva, é comum o registro de problemas estruturais  nas unidades de saúde, como o flagrante ocorrido no dia 4 de janeiro na UBS Doutor Astrogildo Carmona, na Vila Carlota, que foi inundada no temporal.

O trabalho é executado pela Divisão de Manutenção Predial da Sesau com mão de obra e recursos próprios. O cronograma de trabalhos será estabelecido e divulgado pela secretaria.

“Estamos buscando dar condições adequadas para que nossos servidores possam trabalhar cada vez melhor. Isso, com certeza, irá refletir na qualidade da assistência prestada à população. O paciente também precisa ter um ambiente em boas condições e mais acolhedor”,disse o secretário.

A prefeita Adriane Lopes (Patriota) destacou que todos estão empenhados com o compromisso de dar melhores condições de trabalho aos servidores. “Vamos trabalhar incansavelmente para avançar ainda mais e proporcionar saúde mais digna e que atenda aos anseios dos nossos cidadãos”, disse.

Secretário quer reformar 74 unidades básicas e de saúde da família em 2 anos
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota); secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites; servidores da Sesau e da USF Arnaldo Estevão de Figueiredo (Foto: Divulgação/PMCG)

Outras reformas - A prefeitura prevê ainda reformar e revitalizar seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde), o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e bases descentralizadas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Também será implantado o primeiro Centro de Estudos Municipal de Saúde para capacitação e formação de profissionais da área da saúde. O espaço contará com área total de 430,00 m², onde serão implantadas sala de informática,  biblioteca, salas de aula, sala de reunião, além da recepção e salas administrativas.

Nos siga no Google Notícias