Segundo HU, pessoa no chão não é paciente e caso não foi comunicado
Nesta manhã, matéria mostrou pessoa dormindo no chão no hospital
O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) nega que a pessoa flagrada no chão por leitora do Campo Grande News e que encaminhou imagens sobre a situação no local seja paciente da unidade e informou que nenhum responsável foi informado sobre a situação.
Nesta manhã, matéria mostrou pessoa dormindo no chão no hospital e segundo assessoria de imprensa do hospital, o envolvido poderia ser algum acompanhante, mas não paciente. Além disso, o hospital disse ainda que “bem a chefe e nenhum profissional do PAM foi comunicado sobre a situação”, citando os responsáveis pelo Pronto Atendimento Médico.
“Não alocamos nenhum paciente ou acompanhante desta maneira, inclusive eles são acomodados em todas as cadeiras que temos, inclusive administrativas”, informou a assessoria, reiterando que “informar que é paciente (no chão), não procede”.
A denunciante, a paciente Débora Coene, de 44 anos, está dentro da unidade desde terça-feira na espera por um procedimento ortopédico na mão. Segundo ela, a situação é desumana.