Segurança é reforçada com 120 policiais para evento no Jardim Canguru
Cerimônia de entrega dos 300 apartamentos o residencial contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro
Com início previsto para às 10h30 desta quinta-feira (30), a cerimônia de entrega dos 300 apartamentos o Residencial Jardim Canguru, na região sul de Campo Grande, conta com reforço de 120 policiais militares para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o coronel Anderson Padilha, 42 anos, ontem (29) foi realizada uma reunião com as entidades organizadoras do evento para definição do esquema de segurança durante toda a visita do presidente à Capital.
“São 120 policiais militares aqui, além do Batalhão de Choque e da equipe da Rocam [Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas], que fará o comboio do presidente com 20 policiais. O objetivo é trazer segurança reforçando o policiamento em todo o entorno”, disse Anderson.
Além disso, cerca de 50 policiais militares, divididos em duplas, fazem a segurança nas duas entradas do local onde a cerimônia acontece. Com apoio inclusive de detector de metais.
“Todas as unidades da Companhia da Polícia Militar estão trabalhando para esse reforço. Fizemos escalas extras com efetivo. Os alunos de formação da corporação cuidarão da saída da motociata. Estamos atentos às aglomerações, qualquer atitude suspeita faremos o trabalho ostensivo e de revista”, completou o coronel.
No espaço, que fica no próprio residencial, há ainda equipe da Polícia Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) observando a movimentação, que já é intensa.