Só esta semana, bombeiros atenderam 177 incêndios em vegetação no Estado
No período entre a última segunda-feira (05) e às 18h de hoje foram registrados 96 incêndios em Campo Grande.
O número de incêndios propositais em terrenos baldios, amontoados de lixo, entre outros locais, segue recorrente neste período do ano. Fenômeno agravado pelo tempo seco, mas que também reflete o quanto a falta de bom senso ainda impera entre os moradores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no período entre a última segunda-feira (05) e às 18h de hoje, foram registradas 177 queimadas em vegetações por todo o Estado. Somente nesta sexta-feira foram registradas 28 ocorrências, entre elas está o incêndio de lavouras de cana e de milho a margem da BR-463 em Dourados, que inclusive causou apagão em vários bairros da cidade.
Em Campo Grande, foram registradas 16 queimadas em vegetações de Campo Grande, nesta sexta-feira. Mas até a publicação desta reportagem os grupamentos já haviam sido acionados para pelo menos mais 4 ocorrências.
Em uma delas um barracão também acabou consumido pelas chamas, depois que um vizinho do local pôs fogo em um terreno na Rua São Luís Gonzaga com a Rua Presidente Dutra, no bairro Coronel Antonino.
No período entre segunda-feira (05) e às 18h de hoje, foram registradas 96 queimadas em vegetações na Capital. Os dados consideram os incêndios em vegetação, desde terrenos baldios, amontoado sde lixo até áreas de conservação.