Sobe para dez número de detidos durante manifestação
Subiu de três para dez o número de manifestantes detidos durante o II Ato Público de Apoio ao Manifesto Nacional desta sexta-feira (21), em Campo Grande, que acabou após confusão com a tropa de choque da Polícia Militar.
Três pessoas foram presas pela Polícia e sete manifestantes detidos pela Guarda Municipal em frente à Prefeitura. Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Dois defensores públicos, Carlos Marietto, e Paulo Paixão estão no local acompanhando os presos. Além dos dois, mais três advogados particulares foram acionados pelos manifestantes.
A delegada de plantão, Daniela Kades, informou que se ficar provado que o grupo de manifestante pichou um estabelecimento na rua Bahia com a avenida Afonso Pena eles vão responder por dano qualificado.
Um dos manifestantes, Robson Luis de Sousa, de 27 anos, detido pela Polícia, foi encaminhado para a Santa Casa após ser ferido por bala de borracha. A suspeita é de que ele tenha fraturado a perna esquerda.