Suposto militar tenta evitar fim de festa regada a álcool
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, local tinha 80 pessoas, entre homens, mulheres e menores de idade
"Quero ver quem manda mais, um federal ou vocês, guardas municipais", essa foi a fala de Lucas de Oliveira Martins, de 25 anos, ao ser preso na madrugada deste sábado (10) pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) como responsável de uma festa clandestina em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, já era mais de meia-noite quando a equipe da GCM foi acionada para verificar uma festa clandestina na rua Campo Nobre, no bairro Jardim Campo Nobre. Ao chegar no local, a equipe encontrou cerca de 80 pessoas, entre homens, mulheres e menores de idade ingerindo álcool e usando narguilé.
O homem que estava trabalhando como segurança do local indicou duas pessoas como responsáveis pelo evento, uma delas não foi localizada, mas a outra era Lucas, que também era o DJ da festa. Ao ser abordado, Lucas disse que era militar do Exército, mas não apresentou nenhum documento da corporação
Gritando com a equipe da GCM, ele disse que não seria levado para a delegacia e que faria uma ligação. Depois de um certo tempo os guardas municipais conseguiram encaminhar o suposto militar do exército para a delegacia. Toda a aparelhagem de som foi apreendida e a festa encerrada.
Não foi possível identificar os participantes do evento, já que várias pessoas foram embora do local assim que a GCM chegou na festa. Lucas vai responder por infração de medida de sanitária e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
*Matéria editada às 8h para acréscimo de informações