ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Testagem gratuita para infecções sexuais atende mais de 90 pessoas em atacadista

Até às 13h, Sesau fará testes gratuitos no Fort Atacadista da Av. Três Barras

Por Mylena Fraiha e Fernanda Palheta | 20/07/2024 12:09
Homem faz teste para IST em estacionamento do Fort Atacadista, na Avenida Três Barras (Foto: Juliano Almeida)
Homem faz teste para IST em estacionamento do Fort Atacadista, na Avenida Três Barras (Foto: Juliano Almeida)

Na manhã deste sábado (20), o Fort Atacadista da Avenida Três Barras recebeu um mutirão de testagem de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). A iniciativa, promovida pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), disponibilizou testes gratuitos para hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis. A testagem, que teve início pela manhã, se estenderá até às 13h.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, mais de 90 pessoas participaram da ação, o que totalizou 360 testes realizados. Os testes oferecidos são rápidos e fazem parte do calendário da Sesau.

Marina explica que em uma dessas testagens chegou a descobrir que tinha contraído hepatite B (Foto: Juliano Almeida)
Marina explica que em uma dessas testagens chegou a descobrir que tinha contraído hepatite B (Foto: Juliano Almeida)

A ação é realizada aos finais de semana em diversos pontos da Capital, com objetivo de facilitar o acesso da população a esses importantes exames de saúde. Uma das pessoas que fez o teste é a aposentada Marina Correa, de 69 anos. Ela explica que em uma dessas testagens, realizada em uma praça da Capital, chegou a descobrir que tinha contraído hepatite B.

"Hoje faço acompanhamento médico e sempre realizo o teste, pois posso identificar outras doenças. Acho ótima essa ação e todo mundo deveria fazer, mas alguns têm medo", explica a aposentada Marina.

Já o eletricista João Felipe Pizatto, de 20 anos, também destacou que a testagem é uma forma de cuidar da saúde. “Para mim é tranquilo, mas sei que parte da população tem preconceito. É a minha saúde, eu não ligo para o que a rapaziada vai falar”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias