"Tocando o terror" há semanas, morador ateia fogo na calçada
Com rua tomada pelo lixo, vizinhos afirmam que não aguentam mais e acionaram Ministério Público
Morador do Jardim TV Morena, em Campo Grande, voltou a trancar via em suposto protesto para cobrar indenização da prefeitura, mas desta vez usou fogo. Nesta quinta-feira (23), queimou calçados, travesseiros e até colchão na esquina da casa onde mora, na Rua Planalto. As manifestações do homem são recorrentes, sem punição e atrapalham a vizinhança, que afirma não aguentar mais.
O Campo Grande News já conversou com o morador no início do mês. José Fernandes da Silva, 52 anos, havia relatado que reivindica pagamento de aproximadamente R$ 1,3 milhão pela desapropriação de terrenos dele na época da execução do projeto Cabaça/Areias, de 2009, que abriu vias e realizou obras de drenagem na área citada.
Contudo, os protestos de José não param. Hoje, ateou fogo na calçada, mas segundo vizinhos, tem dias que ele joga lixo em toda a rua. "Situação está insuportável", diz um advogado, que pediu para ter o nome preservado, pois tem medo de José. Ele relata, inclusive, que já foi ameaçado de morte. "Falou que também vai atear fogo na minha casa", lamenta.
Nesta tarde (23), os condutores que passam pela Rua Planalto precisam desviar pela pista contrária. O trecho tem bastante movimento, porque fica próximo a uma escola.
O advogado contou que ele e outros moradores recorreram ao Ministério Público do Meio Ambiente. "Já procuramos Agetran, prefeitura. Há seis anos essa situação e ninguém faz nada. A prefeitura vem, limpa, mas ele joga tudo de novo cinco minutos depois e rindo", lamenta.
Outro morador, que também pediu para ter o nome preservado, afirmou que até caco de vidro José joga na rua. O vizinho reclamou, mas foi ameaçado de morte. "Me falou que ele já tem passagem e mais uma prisão não ia fazer diferença", diz.
Confira a galeria de imagens: