Toda chuva é igual: moradores do Noroeste têm casas inundadas
Prefeitura informou que processo licitatório já foi aberto
Moradores do Jardim Noroeste padecem a cada chuva volumosa que cai sobre o bairro. Imagens de casas tomadas pela água são compartilhadas, junto ao pedido de ajuda por parte de quem sempre sofre com os estragos.
A dona de casa Letícia Braz, 34 anos, conta que há quatro anos vê a história se repetir e sempre que o céu fica nublado, a preocupação começa. “É isso que temos vivido aqui. Toda vez que chove passamos por isso, a chuva entra dentro de casa e vira um transtorno só”, relata.
As vizinhas sofrem com o mesmo problema. “E temos criança pequena, eu mesma tenho um bebê de nove meses, tem idosos que moram aqui, a gente quer que algo seja feito”, completa.
O mesmo ocorre com a também dona de casa Claudiceia Vieira da Silva, 33 anos. Moradora da Rua Atibaia com a Frei Caneca, ela conta que já tentou amenizar os efeitos da chuva aterrando o próprio quintal, mas a solução paliativa já não faz efeito.
“A enxurrada vem tão forte que nem assim conseguimos dar um jeito. Minha casa está com rachaduras nas paredes, no piso, está muito complicado suportar”, lamenta. Ela diz ainda que quando há registro de grande volume de chuva, nem mesmo carros de aplicativos aceitam chegar ate lá. “A gente não consegue sair de casa”.
Outro lado – Questionada, a Prefeitura de Campo Grande informou que obra de pavimentação e drenagem para o Jardim Noroeste já foi licitada no valor de R$ 9,4 milhões e resta a liberação por parte do agente financeiro (Caixa Econômica Federal) para o início das obras.
Os recursos ainda não foram liberados porque atualmente o banco faz a análise do processo licitatório. Assim que finalizada a análise e liberados os recursos, a prefeitura emite a ordem de serviço para que a empresa vencedora do certame dê início aos trabalhos.
Ainda segundo a nota, a obra tem como objetivo ampliar a cobertura de pavimentação e drenagem, beneficiando a região e o grande número de famílias que residem nesta localidade. Haverá impactos ainda na região abaixo, como a Chácara dos Poderes, que não sofrerá mais com enchentes como a registrada no último fim de semana.