Tráfego de caminhões será proibido em Avenida onde garoto morreu atropelado
Quatro-molas serão instalados amanhã na Avenida do Jardim Montevidéu
Após mobilizações e a morte de um menino de 9 anos, o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas, será proibido na Avenida Ana Rosa Ocampo, no Jardim Montevidéu.
Ainda segundo informação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a via vai receber mais quatro quebra-molas nesta sexta-feira (6). Já existem outros quatro ao longo da Avenida.
De acordo com o diretor de trânsito da Agência, Janini de Lima Bruno, as sinalizações indicando a proibição do tráfego no local devem ser concluídas em até 15 dias.
A Avenida é a principal via do bairro, que fica próximo ao macroanel rodoviário, que liga às BRs 163 e 262. No dia 27 de abril deste ano, o garoto Vinicius Nunes da Cruz Maciel, de 9 anos, foi atropelado por um caminhão quando cruzava a Avenida.
A criança foi arrastada e esmagada pelo caminhão por vários metros. O veículo estava carregado de areia e freou por aproximadamente 35 metros, depois de ter atropelado o garoto.
Na tarde do mesmo dia do acidente, os moradores do bairro fizeram um protesto pedindo o fim do tráfego de veículo pesados no local. De braços dados, os moradores fecharam a avenida por alguns minutos.
Para eles, a passagem de caminhões e carretas pela Avenida é o principal motivo dos constantes acidentes no bairro. Segundo eles, foram registradas três mortes no período de 18 meses.
Semáforos - O diretor de trânsito ainda informou que a Agetran irá instalar ao menos cinco semáforos ao longo da Orla Morena. A instalação dos equipamentos não tem data certa, mas deve ser concluída nas próximas semanas.
Nesta manhã, três cruzamentos receberam semáforos: Avenida Ernesto Geisel com a Rua Eça de Queiroz, na Rua 13 de Maio com a Rua Dr. Mário Correa e na Avenida Três Barras, próximo à rotatória da Rua José Nogueira Vieira.