Três mil contribuintes ainda não receberam os carnês do IPTU em Campo Grande
Mesmo com o prazo esgotado há sete dias, a Prefeitura de Campo Grande ainda precisa entregar 3 mil carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para os contribuintes da Capital. A desatualização cadastral teria causado o atraso, segundo a assessoria de imprensa do Executivo. Desde o início do ano, foram feitas 900 solicitações de segunda via.
Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem solicitar a segunda via e também atualizar o cadastro pelo teleatendimento 156.
A prefeitura informou que está fazendo uma nova triagem para diminuir a demanda de 3 mil contribuintes que ainda esperam receber o carnê.
Até o dia 22 de janeiro, um dia após o vencimento do prazo, cerca de 20 mil contribuintes não tinha recebido o carnê.
De acordo com o secretário de Receita, Disney de Souza, a responsabilidade pelo atraso é dos contribuintes, que não atualizaram o endereço. Ele prometeu uma ação da prefeitura para que este “retorno” de carnês não ocorra no ano que vem.
Disney explicou que os contribuintes que não receberam o carnê devem acessar o site da prefeitura e imprimir a segunda via, ou ligar para o telefone 156, para ter uma orientação sobre o assunto.
Também está à disposição a Central do IPTU, localizada no auditório da prefeitura, na rua Arthur Jorge, na área central da cidade.
Foram impressos 346.476 carnês de IPTU, sendo 242.562 de origem predial e 103.914 territorial.