Último dia do ano terá plantão de vacinação até às 17h em Campo Grande
As vacinas estarão disponíveis na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninhas
Neste sábado (31), véspera de Ano-Novo, equipes de saúde da Capital realizarão plantão de vacinação e testagem para covid-19 em três unidades de saúde: UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninhas.
O atendimento será das 7h30 às 17h, com todas as doses de vacinas contra o coronavírus disponíveis, assim como as do calendário de rotina. As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a 4 meses, dispostos no cartão de vacinação.
A aplicação da quarta dose está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais que se imunizaram com a terceira dose há pelo menos quatro meses. Além disso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou a vacinação contra a covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, sem comorbidades.
A primeira dose segue disponível para crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e de 3 anos ou mais sem comorbidades.
“A higiene pessoal e etiqueta respiratória, associada à vacinação, continuam sendo as principais formas de evitar o contágio pelo coronavírus”, reforçou o secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites.