Motociclista é reanimado por 40 minutos após acidente grave
Vítima conduzia motocicleta e sofreu parada cardíaca, além de escoriações e politraumatismo na região do tórax
Motociclista, não identificado, de 45 anos, foi socorrido em estado grave após colisão com veículo de passeio, na Avenida George Chaia, no Jardim Nhanha, região sul de Campo Grande. A suspeita é de que o acidente tenha sido provocado após ultrapassagem.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passaram cerca de 40 minutos reanimando a vítima, que sofreu parada cardiorrespiratória, além de escoriações e suspeita de politraumatismo na região do tórax, e foi levada para a Santa Casa da Capital após ser estabilizada.
Conforme testemunhas, o condutor do veículo modelo Chevrolet Celta teria saído da Rua Tupã e ido sentido bairro/centro pela Avenida George Chaia. Em determinado momento, o motorista teria tentado ultrapassar outro veículo, quando colidiu de frente com a motocicleta.
Ao Campo Grande News, o condutor, que é motorista de aplicativa, tem 56 anos e pediu para não ser identificado, contestou a versão. Segundo ele, o motociclista foi quem tentou ultrapassar e entrou na pista contrária.
“Fechei o olho, freei e esperei a batida”, relatou o motorista.
Integrante da equipe de socorristas que atendeu a ocorrência, tenente Douglas Souza Neto, do Corpo de Bombeiros, ressaltou que a dinâmica só será melhor interpretada após perícia. “É preciso aguardar a Polícia de Trânsito para fazer os levantamentos necessários, no entanto, o que se sabe é que o carro de passeio teria entrado na pista contrária, mas as causas serão apuradas”, afirmou.
Com o impacto da batida, a moto ficou destruída e o airbag do veículo foi acionado. O carro de passeio também ficou danificado na região de frente, do lado do passageiro. Além do para-choque, o para-brisas do veículo foi atingido.
O trânsito no local do acidente ficou interrompido por aproximadamente 40 minutos, enquanto a vítima recebeu atendimento.