Unidades de Saúde abrem normalmente em horários de jogos do Brasil
Folga uma hora antes das partidas não vale para servidores da saúde na Capital
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e as unidades de saúde de Campo Grande vão trabalhar normalmente nos horários de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) já havia decretado ponto facultativo, dando folga uma hora antes das partidas para os servidores municipais, exceto de serviços essenciais e escolas.
Nesta sexta-feira (18), uma resolução detalha o caso dos serviços de saúde. A Sesau determinou que serão normais os expedientes diários dos seus servidores, o que inclui o administrativo, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e todos os demais serviços do SUS (Sistema Único de Saúde).
Não será autorizado o fechamento das unidades e serviços de saúde fora dos previstos para alimentação e descanso estabelecidos nas legislações, conforme a resolução 699 publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
A resolução explica que o decreto da prefeita já previa não aplicação às unidades escolares e aos setores e serviços considerados como essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos e que as ações do Poder Executivo visam, sobretudo e principalmente, o bem-estar da população em geral.