ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vídeo mostra carreta quase atropelando pedestre antes de acidente na Vila Alba

Motorista do veículo, que pertence a empresa do Paraná, estava agitado e foi levado para delegacia

Ana Paula Chuva, Antonio Bispo, Ana Beatriz e Geniffer Valeriano | 17/08/2023 13:35



Vídeo de câmera de segurança mostra o caminhão que causou acidente na Avenida Duque de Caxias, na região da Vila Alba, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (17), quase atropelando um homem em calçada.  Gravação em outro ângulo, mostra ainda o veículo em alta velocidade antes do acidente. O motorista de 32 anos, identificado como Adriano Felipe dos Santos, foi detido e encaminhado para delegacia de Polícia Civil.

Na gravação é possível ver o homem passando em frente a uma loja de piscinas e tenta se esconder atrás de um poste. Em seguida, o caminhão aparece subindo na calçada e, por pouco, o pedestre não é atingido.

Leandro Silva, de 28 anos, homem que aparece nas filmagens se protegendo atrás de poste entrou em contato com a reportagem para explicar como tudo aconteceu.

“Neste vídeo não mostra isso, só mostra ele desviando para a pista, mas antes disso, antes deste vídeo ele estava todo na calçada, eu não tinha pra onde ir, eu só tinha o poste. Aí eu fui pro poste, porque bom, é um poste, né? Ao mesmo tempo é mesmo uma segurança. Sabe sei lá qual o quão seguro você é com poste. Mas de qualquer maneira é só tinha aquilo. Só que ele desviou né? Ainda bem aí”, disse.

O homem ainda relata que após a carreta passar, ele não seguiu caminhando tranquilamente. Depois de dar dois passos, Leandro relata que caiu e ficou sentado até conseguir se acalmar do susto tomado. Só então prosseguiu caminhando até o mercado, onde iria desde o ínicio.

“Eu só queria dizer que eu estou muito grato por estar vivo e nessa situação ali você não sabe o que faz [...] Enfim, essa foi minha manhã. Eu só queria compartilhar isso com vocês e por favor, pessoal, tomem muito cuidado”, finalizou.

Antes disso, outro vídeo mostra o veículo passando em alta velocidade pela pista. O caminhão então sobe no canteiro e invade a pista contrária. Em seguida o veículo não é mais visto pela câmera de segurança. O vídeo tem duração de 17 segundos. Ele pertence a uma empresa do Paraná, seguiu desgovernado por 5,9 km da Avenida Duque de Caxias.

Conforme apurou a reportagem, as colisões começaram na rotatória do Bairro Nova Campo Grande e só pararam em frente ao Exército. Os carros atingidos foram: um Ford Courier, Toyota Etios, Chevrolet Chevette, Citroen C4 Pallas e um veículo carregado de pisos cerâmicos.

O motorista que causou os acidentes, estava agitado e foi detido pela PM (Polícia Militar) e militares do Exército e depois foi conduzido ele foi conduzido para a delegacia. No caminhão, foram localizados comprimidos popularmente conhecido como "rebite", anfetamina usada por motoristas de caminhão para ficar acordado por mais tempo.

Caminhão dentro do o 9º Grupamento Logístico do Exército após bater em outros veículos (Foto: Antonio Bispo)
Caminhão dentro do o 9º Grupamento Logístico do Exército após bater em outros veículos (Foto: Antonio Bispo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

*Matéria alterada para acréscimo de informações. 

Nos siga no Google Notícias