ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vídeo mostra erro de vítima de acidente na Ceará

Imagens também indicam que motorista que atropelou motociclista estava em alta velocidade

Bruna Marques | 06/06/2023 11:15

Imagens de câmeras de segurança de um comércio da Rua Ceará flagraram o momento que a motorista Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira, de 48 anos, matou atropelada a técnica de enfermagem Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, de 46, na noite do último domingo (4).

No vídeo, é possível ver a vítima trafegando na Rua Ceará e no momento em que tenta virar à esquerda para acessar a Rua da Paz, o que é proibido, é atingida por Tânia, que vinha no sentido oposto da Ceará, diferente do que foi registrado no boletim de ocorrência e versão que era mantida até agora.

O impacto da batida foi tão forte que a moto e a vítima foram arremessadas por aproximadamente 10 metros.

Acidente – A motorista Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira estava bêbada no momento em que atropelou a técnica de enfermagem Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo. O acidente ocorreu na noite de domingo, no cruzamento das ruas Ceará e da Paz, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

A vítima conduzia uma moto Yamaha Factor no momento em que foi atingida pela motorista do veículo Chevrolet Ônix. Tânia tentou fugir, mas parou o carro após três pneus murcharem. Ela foi detida por testemunhas até a chegada da polícia.

Vídeo obtido pela reportagem do Campo Grande News mostra Tânia justificando o acidente. "Só que não era para uma moto atravessar desse jeito, não era, não era", diz no vídeo.

Foi feito teste do bafômetro, que constatou a embriaguez, e Tânia acabou presa em flagrante, levada em seguida à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Ela passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (6), e a decisão da justiça é que ela continue presa. Tânia será levada para o presídio feminino Irmã Irma Zorzi.

Tânia trabalha com apoio parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Em 2018, ela teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por dirigir acima da velocidade permitida por lei.

(*) Matéria alterada às 15h08 para correção de informação. 

Nos siga no Google Notícias