Vídeo mostra momento da prisão do piloto que destruiu apartamento do vizinho
Jonas Mongenot Junior invadiu moradia do Condomínio Jardins do Jatobá e quebrou vários objetos
Imagens gravadas de um dos prédios do Condomínio Jardins do Jatobá, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande mostram o momento da prisão do piloto de avião Jonas Mongenot Júnior que confessou ter invadido e destruído moradia de vizinho. Ele estava acompanhado de outro homem quando foi detido.
Nas imagens é possível ver quando dois policiais militares e um outro à paisana ordenam que os homens, identificados como Jonas Mongenot Junior, de 41 anos, e Sérvulo Ricardo Ney Nascimento desçam do carro e deitem no chão.
O piloto estava tentando fugir do local do crime quando foi detido pelos policiais. Tanto ele quanto o amigo foram levados para a delegacia, onde Mongenot confessou ter invadido o apartamento do advogado Munir Jorge, de 56 anos, após confusão por explosão de “bombinhas” na virada do dia 31 para o dia 1º.
Em depoimento à Polícia Civil, Mongenot contou que havia comprado bombinhas para estourar na Avenida Afonso Pena, quando foi abordado por Munir e agredido com um soco. Segundo ele, o advogado também teria dado um tapa no filho dele de 10 anos.
Ele disse ter ficado "transtornado após ver seu filho apanhar" e confessou ter riscado o carro, derrubado a moto, arrombado a porta da casa do vizinho e ter destruído vários objetos com o auxílio de extintores de incêndio.
Mongenot foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia em que o juiz arbitrou fiança de R$ 100 mil. Até o fechamento da reportagem ele não tinha pago o valor.