ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vídeo mostra mulher furtando calças jeans em loja de departamentos

Ela acabou sendo presa no dia seguinte após furtar outra loja com mais três pessoas que conseguiram fugir

Dayene Paz | 02/05/2023 13:21


Ayumi Chaves da Silva, de 26 anos, foi presa após ser flagrada por câmeras de segurança furtando calças de uma loja de departamento, localizada na Rua 14 de Julho, centro de Campo Grande. O furto ocorreu no dia 27 de abril, mas as imagens das câmeras foram divulgadas esta semana.

Na gravação, é possível ver o momento em que Ayumi entra na loja com uma sacola grande nas mãos. Ela vai direto a uma das calças expostas, observa ao redor e disfarça. Poucos segundos depois, ela abre a sacola e coloca oito calças jeans dentro, avaliadas em R$ 159,90 cada. A mulher foi flagrada pelas câmeras, mas não houve tempo de interceptá-la naquele momento.

No dia seguinte, 28 de abril, junto com outras duas mulheres e um homem, Ayumi furtou mais uma loja de departamento na região. Na ocasião, o grupo colocou roupas e sapatos em uma caixa de papelão forrada com alumínio, para impedir que o alarme disparasse.

Nesse caso, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e o grupo fugiu, deixando no caminho algumas mercadorias. Ayumi não conseguiu correr, foi abordada e presa. Os outros três comparsas não foram identificados.

Ainda menor de idade, Ayumi tem passagens por posse de drogas para consumo, homicídio qualificado e integrar organização criminosa. No caso das duas últimas, ela foi acusada de participar do assassinato de Rudnei da Silva Rocha, o "Babidi", de 22 anos, durante julgamento pelo tribunal do crime em outubro de 2017.

Ela chegou a passar por julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri em setembro do ano passado e acabou sendo absolvida das duas acusações.

Nos siga no Google Notícias