ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Vídeo mostra pastor divulgando áudio e fechando unidade em culto

No culto ainda houve acusação de agressão física e suposta presença de homens armados

Por Lucas Mamédio | 09/09/2024 18:12


Um vídeo, que o Campo Grande News teve acesso, mostra um trecho da pregação do apóstolo Denilson Fonseca, líder da igreja Aliançados, em julho de 2023, em que ele divulga um áudio no microfone e, na sequência, anuncia que irá fechar a unidade do Jardim Aeroporto.

Denilson é acusado de fechar a unidade do Jardim Aeroporto por divergências com o então pastor local durante um culto de Santa Ceia, um dos mais importantes dentro da tradição cristã.

O fatídico culto ocorreu em junho de 2023 e foi envolto por polêmicas. Houve acusação de agressão física, suposta presença de homens armados, divulgação de áudios gravados em situações privadas, além de prejuízo deixado ao dono do prédio.

Em nota enviada à reportagem na última sexta-feira (6), a igreja diz que o áudio só foi divulgado porque se tratava de ameaça. “Antes de chegar no local e horário programado, fomos surpreendidos por mensagens de WhatsApp ameaçadoras quanto ao encerramento das atividades naquele local, e estas mensagens de voz foram sim reproduzidas no culto, justificando o fechamento daquele local, e não conversa de gabinete como o exposto de forma mentirosa”, diz trecho da nota.

Porém, no vídeo isso não é mencionado por Denílson. Ele faz apenas uma menção ao fato do grupo criado para homenageá-lo ter “perdido o foco”. Em seguida, chama alguém presente de “mentiroso”.

Há uma breve discussão com outra pessoa presente que, aparentemente, pede a palavra. Denilson nega e na sequência anuncia que vai fechar a unidade do Jardim Aeroporto porque o prédio onde estão instalados está sofrendo uma ação judicial.

O Campo Grande News procurou a igreja Aliançados, mas até o momento não obteve resposta.

Confusão -  Tudo teria começado porque os membros da igreja, cerca de 150 naquele dia do culto de Santa Ceia, iriam aproveitar a excepcionalidade da data para homenagear o pastor da unidade.

Supostamente contrariado com a homenagem, o apóstolo Denílson apareceu no culto, já em andamento, com dois seguranças armados. Assistiu um pouco do louvor, pediu para que fosse encerrado e tomou a palavra.

Foi neste momento que a confusão se armou. Denílson pegou o celular e colocou no microfone vários áudios de conversas privadas que demonstrariam a infidelidade do pastor homenageado para todos os 150 membros ouvirem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias