Com 7 mortes, MS tem 625 novos casos suspeitos de dengue por dia
Em dois meses, o Estado já registrou 67% de casos suspeitos registrados durante todo o ano passado
A cada dia, Mato Grosso do Sul registra ao menos 625 novos casos suspeitos de dengue. A média consta em boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), revelando que, do começo do ano até agora, já são 31,2 mil notificações, confirmando sete mortes em decorrência da doença.
No boletim referente ao período de 14 a 20 de fevereiro, o Estado tinha 26.829 casos suspeitos de dengue e três mortes confirmadas, duas em Campo Grande e uma em Dourados. Em apenas uma semana, entre 21 e 27 de fevereiro, foram registrados 4.380 novos casos suspeitos e quatro mortes, sendo uma em Campo Grande, uma em Coxim e duas em Dourados.
O município com maior incidência de notificações em relação ao número de habitantes é Alcinópolis, seguido por São Gabriel do Oeste e Deodápolis. A capital ocupa a oitava posição, quatro à frente da última divulgação da SES.
Somente nos dois primeiros meses de 2016, o Estado já registrou 67% de casos suspeitos registrados durante todo o ano passado, quando foram notificados 46.070 casos, e mais que o triplo do que foi registrado durante todo o ano de 2014, com 9.256 casos notificados.