ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Cratera aberta com chuva engoliu carro no Panorama

Redação | 26/11/2009 07:01

A chuva que caiu em Campo Grande na noite desta quarta-feira provocou estragos em vários pontos da cidade. A força da enxurrada abriu uma cratera de aproximadamente dois metros quadrados no Jardim Panorama e engoliu um Fusca.

Conforme a Defesa Civil municipal, o veículo chegou a tombar dentro do buraco aberto no meio da via.

A tempestade também provocou alagamentos nos bairros Serrano e Jardim Noroeste. Neste último, a ventania destelhou uma casa, derrubou muro e deixou uma criança de 11 anos ferida.

Na Chácara dos Poderes, houve rompimento de cano e a região ficou sem água.

Chuvas - Segundo o meteorologista Natálio Abraão do centro meteorológico da Anhanguera/Uniderp, em pouco mais de 1h, choveu 50,2 milímetros. Volume, segundo ele, muito acima para o período. A chuva que teve início às 19h05, cessou por volta das 20h30.

Com a chuva de ontem, o volume acumulado até agora atingiu 70% do volume esperado para todo mês. O acumulado até agora é de 121,2 milímetros, o esperado para o mês é de 180.

Durante a chuva, a velocidade dos ventos atingiu 42 km/h.

Bairros - No Maria Aparecida Pedrossian, a tempestade acumulou entulho nas ruas, dificultando em alguns pontos a passagem de veículos, como na rua João Francisco Damasceno esquina com a Minerva.

As duas dão acesso ao residencial Oiti, inaugurado este ano. Uma das preocupações é com a feira do bairro, que ocorre na rua João Francisco Damasceno, prejudicada pela chuva. "Precisamos de uma solução urgente", diz o presidente da associação de moradores, Jânio Macedo.

Na rua Cleriston de Andrade, um depósito de terra de obras realizadas na região, também causa transtornos a cada tempestade.

"Está nesse local há mais de um ano, já solicitamos a retirada. A empresa CGR, quando na contrução do OITI, deixou esse problema para os moradores que exigem a retirada", reclama Jânio Macedo.

Os entulhos são vistos até na lateral da Escola Estadual Dolor Ferreira da Andrade, também na rua Minerva.

Nos siga no Google Notícias