ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Com salário de R$ 7 mil, concurso do TJ tem 30 inscritos por vaga

Órgão divulgou dados sobre o certame que oferta 860 vagas para formação de cadastro reserva

Por Gustavo Bonotto | 03/04/2024 22:27
Com salário de R$ 7 mil, concurso do TJ tem 30 inscritos por vaga
Fachada do TJMS no Parque dos Poderes de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Concurso público do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) teve média de 30 inscritos por vaga, informou órgão nesta quarta-feira (3). Ao todo, o certame teve adesão de 26.724 candidatos para formar cadastro reserva de 860 vagas em diversos cargos do Poder Judiciário.

A maioria dos inscritos são para os cargos de Analista Judiciário, com 11.937 candidatos homologados. As vagas destinadas ao Nível Superior são divididas entre as formações, como analistas de banco de dados, web designer, contabilidade, antropologia, arquitetura, arquivologia, assistência social, biblioteconomia, engenharia civil, engenharia elétrica, estatística, clínica médica, comunicação social com habilitação em jornalismo, nutrição, odontologia e psicologia.

Ainda sobre as vagas, houve isenção de pagamento para 3.138 das inscrições homologadas, cerca de 11,7% do total, prevista para os candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que realizaram doação de sangue ou de medula óssea.

Conforme noticiado, a aplicação da prova está programada para o dia 12 de maio de 2024, em Campo Grande, das 13h às 16h30 (de MS). Os locais específicos serão divulgados em 6 de maio, após as 16h.

O certame constará de dois módulos, abrangendo conhecimentos básicos e específicos do cargo, totalizando 60 questões objetivas. A classificação final, após os critérios de desempate, será divulgada em 23 de julho de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias